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Certificado Digital para Pessoa Jurídica

O e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que pode ser usado para acessar portais de serviços eletrônicos, assinar diversos tipos de documentos, emitir notas fiscais eletrônicas e muito mais, com total segurança e validade jurídica.

FACILIDADE

Conheça os benefícios de utilizar o e-CNPJ

Conformidade Legal

Segurança contra fraudes

Validade jurídica

Entenda a diferença entre os tipos de emissão

A emissão por videoconferência permite que você adquira o seu Certificado Digital de forma prática, segura e sem precisar sair de casa.

1. Compra do Certificado

2. Validação dos documentos (caso necessário)

3. Agendamento da videoconferência

4. Videoconferência

5. Emissão

A emissão presencial permite que você escolha o local mais próximo da sua casa para emitir o seu Certificado, tendo todo o nosso apoio no momento da emissão.

1. Compra do Certificado

2. Agendamento do Atendimento

3. Atendimento presencial para emissão

4. Validação dos documentos (caso necessário)

A emissão on-line permite que você emita um Certificado Digital de Pessoa Jurídica a partir do seu certificado de Pessoa Física. Todo o processo de emissão pode ser feito de forma prática, segura e sem precisar sair de casa.

1. Escolha do certificado

2. Validação do certificado válido já existente

3. Compra do certificado escolhido

4. Emissão

A Renovação permite que você emita um novo certificado digital a partir de outro certificado válido já existente. Todo o processo de validação pode ser feito pelo cliente no momento da compra.

1. Escolha do certificado

2. Validação do certificado válido já existente

3. Compra do certificado escolhido

4. Emissão

Perguntas frequentes

O e-CNPJ é o documento eletrônico de identificação da empresa. Com o Certificado Digital e-CNPJ é possível o acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na internet, como o envio da Declaração do Imposto de Renda (DIRF), acessos ao e-CAC, bem como a emissão de documentos fiscais e utilização do serviço Diploma Digital. Importante: o e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa.

O e-CNPJ também é indicado para:

1. e-Social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

2. Conectividade Social ICP – Recolhimento FGTS.

3. DCTF Web – Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (mudou de DCTF para DCTF Web, pois passou a substituir a GFIP).

4. SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.

5. EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

6. Entre outros.

O Certificado Digital é a identidade eletrônica da pessoa física ou jurídica em ambiente virtual. É o documento eletrônico que identifica e gera a assinatura digital do seu titular.

A principal diferença entre os tipos A1 e A3 é o armazenamento do seu Certificado Digital. No caso do tipo A1, ele é emitido e armazenado no computador do titular, sendo protegido por senha. Já nos tipos A3, eles ficam armazenados em diferentes mídias, como cartão smartcard, token ou em nuvem.

Requisitos para emissão do e-CNPJ:

- Presença física do(s) responsável(eis) pelo CNPJ conforme cláusula administrativa do contrato social. É imprescindível a presença física do responsável que possua o CPF vinculado ao CNPJ da empresa na Receita Federal.

- Apresentar documentos originais ou cópias autenticadas que estejam registrados nos órgãos competentes.

Documentos necessários para Pessoa Jurídica:

1. Cartão CNPJ retirado do site da Receita Federal.

2. Documentação jurídica atualizada da empresa (original ou cópia autenticada).

- Documento oficial de constituição da empresa e suas alterações (se houver), registrados nos órgãos competentes. Em casos de alteração consolidada, somente este documento é suficiente.

- Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial, desde que conste: nome e endereço empresarial, CNPJ, data de início das atividades, objetos dos atuais administradores/representantes legais.

- A emissão da certidão deve ser de no máximo 30 dias antes da validação dos documentos.

- Caso seja apresentado o Cartão CNPJ modelo II, fica dispensada qualquer outra documentação. Para essa modalidade, você precisa ter login e senha na Redesim.

3. Documento de identificação do Representante Legal perante à RFB.

1. Cédula de identidade (CI/RG/DNI)

2. Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

3. Carteira de Identidade Profissional (OAB, CRC, CRM, CRO e CREA)

4. Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE, RNE, CRNM)

5. Passaporte

Os documentos opcionais são:

PIS, PASEP, CAEPF, CEI e título de eleitor.

Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, a comprovação do documento deverá ser apresentada no dia agendado para o atendimento.

A Renovação permite que você emita um novo Certificado Digital a partir de outro certificado válido já existente. Todo o processo de validação pode ser feito pelo cliente no momento da compra.

Passo a passo:

1. Escolha do certificado

2. Validação do certificado válido já existente

3. Compra do certificado escolhido

4. Emissão